quinta-feira, 18 de junho de 2015

Salas De Estar Luxuosas Em Tons Neutros: Uma Mistura Atemporal

Olá, pessoal! Visitando algumas salas de estar na net, me deparei com lindas decorações em tonalidades neutras que duram a vida inteira e das quais nunca enjoamos. Esta é a grande vantagem de decorar com cores neutras: Elas nunca saem de moda, elas nunca cansarão você. As cores branca, bege, marrom, preta e cinza são capazes de criar um ambiente com elegância e charme. São matizes que sempre estão em uso e conferem luxo e sobriedade ao décor, do contrários das decorações coloridas, que são despojadas e criam uma atmosfera alegre, e que também gosto muito.
No mundo dos designers, todos os estilos são válidos, inclusive o eclético, que na minha opinião é o que dá mais certo, pois você
 mistura um móvel clássico com moderno, por exemplo, e assim deixa o décor chique sem a cara de "antiguidade".  Assim como as cores, todas são válidas, porém as neutras são as mais requisitadas.
Apostar nas cores branca, preta, bege, marrom e cinza, dará super certo. E combinar estes tons cria um ambiente neutro atemporal, uma sensação de conforto visual e de que tudo sempre parece ser novo e atual. Por isso separei aqui grandes salas com decorações elegantes em tons sóbrios para você se encantar e se inspirar na hora de decorar seu living.

Esta sala maravilhosa com sofá clássico na cor branca recebeu uma mesa de centro em metal dourado e pufes modernos. Uma mistura de estilos que deixou o ambiente chiquérrimo. A cortina preta se destacou nesta decoração em tons claros. Pura sofisticação!

Outra sala que utilizou de estofados clássicos e mesa de centro moderna com espelho bronze (super moderna), todos em tons neutros (bege e marrom). Lustre com design moderno em cristais e cortinas em três tonalidades de marrom. Chique demais!

Poltronas e papel de parede, tudo clássico, e novamente uma mesa de centro moderna e lindíssima. Veja como essa mistura realmente dá certo e dá leveza aos móveis da linha clássica. Que luxo!

A mesa de centro espelhada grande se foi o destaque deste living. Veja que ambiente clean e elegante! Uma sala de arrancar suspiros.

Muitos móveis clássicos em tons claros misturados a peças modernas, deixaram esse living clean e espetacular. Destaque para os bancos brancos com futons pretos. Amei!

Amo sofá clássico, e essa releitura com capitonês e linha moderna ficou demais. A mesa de centro transparente, o espelho bisotado na cor bronze e as poltronas em bege, foram a contrapartida ao sofá. Mistura magnífica!

Amei esta composição contemporânea. A madeira revestindo as paredes, os sofás em bege, a mesa de centro em vidro. Uma composição clean, mas com o aconchego da madeira.

A inclusão certeira de peças modernas em meio ao clássico, um equilíbrio perfeito de estilos. A mesa lateral cheia de riqueza em seus contornos, assim como as cadeiras de madeira. A mesa de centro branca deu leveza e luz.

Uma sala grande e clean, onde a peça coringa é a mesa de centro em aço escovado dourado. Uma poltrona clássica preta se destacando em meio a um ambiente moderno e de poucas informações. Simplesmente inspirador!

O charmoso e iluminado branco dominou este living. Mesas em traços e estrutura limpa, quadros dispostos simetricamente em frente ao espelho. Muito com gosto e sofisticação!

Outra sala branca, porém em estilo escandinavo. Uma proposta para quem prefere poucos móveis e mais espaço para circulação. Imprime leveza e limpeza. Também gosto muito!

Muita classe e equilíbrio, onde tudo se repete em cada canto. Gosto de proporções na decoração, como colocar quadros de maneira simétrica. A mesa de centro ampla em madeira combinando o resto das cores que estampam este ambiente. Uma proposta neutra e charmosa.

Sofás, poltronas e tapete em matizes de cinza criam uma atmosfera aconchegante. A mesa lateral preta e a mesa de centro transparente, combinaram perfeitamente com os estofados. Todos em estilo moderno, linhas simples e retas, um resultado que agrada a qualquer um.

Este living super contemporâneo, apostou em uma mesa de centro de mármore branco, material muito usado antigamente e que agora voltou com força total, decorando salas, banheiros e cozinhas. O teto em madeira conferiu aconchego ao ambiente. Amei a mistura do cinza com madeira.

Uma composição charmosa conseguida com essas poltronas volumosas e sofá amplo em "L". Mais uma vez a mistura de tons de cinza com piso em madeira neste apê de luxo. Elegância na medida certa!

O cinza escuro e o preto são chiques e dão cor a este ambiente com paredes brancas. As portas em vidro permitem a comunicação do ambiente interno com o externo. Décor simples, mas com charme.

Mais uma vez o cinza reinando em um living contemporâneo. Esta cor que é super tendência tem estampado muitas casas, caiu de verdade na graça dos designers. Podemos ver mais uma vez a inclusão da madeira no meio cinza. E outra vez nos maravilhamos com o resultado. 

Branco e bege foram as cores que decoraram este living amplo e espaçoso. Muita sobriedade e requinte, uma proposta incansável. Amei!

Branco, cinza, bege e madeira, o quarteto infalível. A mistura de peças em estilos diferentes criou uma sala de estar confortável e charmosa. Muita luz e bom gosto criaram uma atmosfera intimista e aconchegante.

Fotos: pinterest.com

4 comentários:

  1. Oi Vi!
    Maravilhosas!!! A cor neutra não tem erro né! E ainda deixa super sofisticado e aconchegante... amo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi! Verdade, a cor neutra é versátil e charmosa. Também gosto muito! Obrigada pela visita. Sempre bem-vinda. Bjssss

      Excluir
  2. Olá Karen!
    Uma sala mais linda do que a outra!Seus post sempre surpreendente...Amei a sala 1e a 7!Bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kelly! Prazer ter você aqui. As salas que você amou são lindas mesmo. Que bom que você gostou do post. Seja sempre bem-vinda. Bjsssss

    ResponderExcluir