sábado, 6 de junho de 2015

Cômoda Bombê: Um Toque Clássico Na Decoração Do Quarto


Olá, pessoal! Fim de semana chegou e falar de decoração é como uma terapia, faz bem à alma e à visão (rsrs). E pensando no conforto visual, vamos falar das belíssimas cômodas bombê, que tem invadido todos os ambientes da casa conferindo-lhes muita classe e requinte. Atualmente é a queridinha do décor.
A cômoda bombê foi criada na França para acomodar as colchas de cama. Possui um estilo clássico por seu acabamento torneado e design diferenciado. Hoje ela decora hall de entrada, quartos e salas. Por ser extremamente versátil, adapta-se a qualquer decoração, a qualquer estilo (do contemporâneo ao antigo), onde se pretenda dar um toque clássico. Vejamos quartos de casal que receberam esse móvel e o quanto ele fez a diferença no décor.

Esse quarto com decoração contemporânea (cabeceira e espelhos revestindo a parede) recebeu bem a cômoda bombê que, juntamente com o sofá em capitonês, deram um toque de classe à decoração.

Nesse quarto, podemos ver a aplicação do mesmo projeto acima e perceber como a cor branca dá mais leveza ao design antigo do móvel.

Um quarto moderno, da pintura às obras de arte coloridas, as cômodas bombê deixaram o design mais charmoso. São ótimas para substituir os criados-mudos. 

Aqui a cômoda teve sua cor original preservada, e para não deixar a decoração com ar antigo, os espelhos proporcionaram um toque de modernidade. 

Outra vez elas substituem os criados-mudos em uma decoração totalmente clássica. O uso de peças modernas nesse quarto deixaria o resultado mais contemporâneo.

Outro quarto clássico com a cômoda antiga no lado direito. Apesar da cor do móvel ser escura, os tons claros das paredes e acessórios, conferiram claridade ao quarto.

Espelhos venezianos combinaram com as cômodas, dispostos em ambos os lados da cama. O espelho gigante atrás da cabeceira funcionou e deu claridade ao quarto.

As paredes cinza desse quarto deu uma quebrada no tom e estilo antigo das cômodas. Um equilíbrio necessário.

Quartos com proposta vintage se harmoniza bem com esse estilo de cômoda. Muita leveza e luz nessa decoração.

Outro exemplo de mistura de decoração vintage e cômoda bombê branca. Veja que harmonia.

Tons escuros em um quarto amplo funciona. As cômodas seguem o estilo da cama e cortinas.

Aqui o quarto é compacto e as paredes na cor café, e para dar uma clareada no projeto, as cômodas receberam a cor branca. 

Traços clássicos por toda a decoração. Um luxo! Porém reafirmo que uma peça moderna quebraria o peso que o antigo pode proporcionar ao ambiente.

 Linda e bem utilizada, a cômoda bombê enriqueceu mais ainda a decoração desse quarto. O espelho grande e moderno funcionou bem.

E aí, gostaram de ver como as cômodas em estilo clássico vão bem em qualquer proposta? É uma peça super elegante capaz de deixar qualquer ambiente chique e com características da realeza. Mas, em minha opinião, deve-se tomar cuidado ao combiná-la com outros móveis clássicos, para não transmitir nostalgia. O ideal é usar muitos espelhos e vidros no resto da decoração.

Fotos: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário